terça-feira, 15 de setembro de 2009

Desespero e má-educação

“A escolha é entre Sócrates e a outra senhora”, diz João Soares.

João Soares levou Faro ao rubro com algumas das mais picantes referências a Manuela Ferreira Leite já feitas nesta campanha.


in Público

O quase-eleito Presidente das Câmaras Municipais de Lisboa e Sintra e quase-eleito Secretário-Geral do Partido Socialista, voltou a demonstrar a sua habitual elegância (intelectual...) e espírito democrático, que aparentemente herdou do pai.

Este é mais um episódio triste da política nacional, com referências inacreditáveis aos opositores de um partido político e a populaça (constituida pelos boys socialistas) exuberante a aplaudir, na esperança de manter as benesses que o poder sempre aporta. Obviamente que o contraditório e o debate caloroso são partes integrantes da discussão política, mas quando se perde a razão (e o tino) têm que recorrer a estes comentários tristes, sinal de quem reconhece a sua inferioridade intelectual.

Triste Pátria que ao fim de tantos séculos continua a dar destaque e votos a esta gente, párias que nada mais servem que os seus próprios interesses. Por alguma razão em Atenas eram apenas 500, mas mesmo este número de ministros verdadeiros seria difícil de encontrar em Portugal.

Sem comentários: