Manuela Moura Guedes confirmou hoje ao PÚBLICO a demissão da direcção de informação da TVI depois da suspensão do Jornal Nacional que apresentava e coordenava e que amanhã regressava depois de um período de férias. Moura Guedes revelou que tem pronta uma peça com notícias novas sobre o caso Freeport, feita por uma jornalista da sua equipa. “Temos pronta uma peça sobre o Freeport, com dados novos e, como sempre, documentados”, disse a jornalista, recusando-se a fazer mais comentários.
in Público.
É realmente alarmante o estado a que a sociedade está a chegar em Portugal. Estes casos são altamente preocupantes e indiciam falta de transparência na gestão da informação e a existência de objectivos políticos paralelos. Independentemente de concordar ou não com a política ou estratégia de comunicação de um orgão de informação, deverá prevalecer a liberdade de informação e de comunicação dos jornalistas.
Como é que uma empresa decide suspender um dos seus programas mais rentáveis? O objectivo dos canais televisivos é a conquista de share e este telejornal era líder de comunicação, criando por isso mais valor para a TVI. A justificação de questões económicas apenas pode indicar pressões sobre a PRISA (que tem ligações claras e fortes com o Partido Socialista espanhol) para que assim fosse feito.
A cada dia que passa tenho a convicção que o povo é muito mais inteligente do que o Sr. José Sócrates pensa.
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário