sábado, 14 de março de 2009

Pão ??!!!



Nos últimos dias os nossos estimados Deputados da Nação fizeram um grande serviço aos Portugueses: conseguiram aprovar, por unanimidade, a diminuição do limite máximo de sal no pão.

As lágrimas até me vieram aos olhos quando soube da notícia: finalmente preocupam-se comigo e não com os grandes interesses pessoais ou empresariais. Aquele massa inútil e que nunca conheceu a meritocracia ou o trabalho árduo fez algo importante. E na televisão é comevedor o "vox populi" a falar e a defender as opções políticas: "a gente temos tensão elevada e isto do sal é para nosso bem".

O sistema financeiro está em colapso, o desemprego aumenta drasticamente, a economia afunda-se, o Governo não faz ideia do que se passa, o Presidente da República está preocupado, estamos quase na Meia-Maratona de Lisboa (interesse do Primeiro Ministro), o Governador do Banco de Portugal consegue não ser demitido, o sector imobiliário está em recessão, o hedonismo impera, as famílias estão em destruição...e aqueles inúteis preocupam-se com o sal no pão??!!!

E que tal se as massas tivessem a liberdade de se afundarem em sal? Será que não conseguem saber o que se pode comer? Serão aqueles inúteis que não nos sabem governar que têm que cuidar de todos nós? Como se fossemos imbecis? Quando é que seremos obrigados a correr todos os dias como o Primeiro-Ministro? É importante termos um Ministério da Nutrição...

Por favor não se esqueçam que este Governo já está em funções há quatro anos e que José Sócrates esteve 10 anos no Governo nos últimos 13 anos...Estão-nos a fazer passar por parvos...

Sem comentários: