domingo, 22 de março de 2009

Cultura Democrática

O dirigente socialista José Lello acusou esta segunda-feira a TVI de "perseguição pura e dura" ao PS e ao primeiro-ministro José Sócrates, considerando que esta é a estação televisiva que "mais abusa da liberdade de informação".

"A TVI é a estação que mais abusa da liberdade de informação, isso não me surpreende porque o seu director já era useiro e vezeiro a manipular a informação quando tinha um cargo idêntico na RTP", criticou José Lello, em declarações à Lusa.


Não seriam necessários grandes comentários a estas notícias, mas a verdade é que uma vez mais passaram um pouco à margem dos grandes destaques noticiosos, se tivermos como ponto de comparação os destaques que foram dados a declarações semelhantes por parte de Rui Gomes da Silva (PSD) quando atacou Marcelo Rebelo de Sousa. Recordo os editoriais dos principais diários e os destaques em todos os telejornais.

É verdade que existe uma predisposição natural dos aparelhos de PS e PSD para quererem amordaçar as vozes discordantes...mas porquê a diferença de tratamento nas notícias? Será mais importante colocar José Sócrates a dizer que o principal partido da oposição faz birras? Não esquecer que são precisos dois para dançar tango...

Sem comentários: