domingo, 12 de outubro de 2008

A crise mundial e o "billtracking"



O telejornal da SIC presenteou-nos esta noite com mais uma peça fantástica de jornalismo de investigação: sobre a "secção" portuguesa desse passatempo chamado "billtracking". É verdade, existe um grupo de "maduros" (incluindo alguns exemplares autóctones) cujo passatempo é introduzir numa página de Internet os números de série de notas e descobrir localizações anteriores...Basicamente é uma das coisas mais idiotas que alguém se pode lembrar de fazer (como um dos entrevistados confessou??!!)...

Contudo, a questão é mais grave do que parece, pois no meio de uma das maiores crises financeiras mundiais, os telejornais (jornais, rádios, discursos políticos, etc...) têm referências a coisas tão importantes como "billtracking", as novas cores da moda, o penalty por marcar ou o casamento dos homossexuais...

Só me vem à memória, e cada vez com maior frequência, a banda do Titanic...tocou até ao último minuto para entreter os náufragos (sim era isso que eram e não já meros turistas)...

1 comentário:

Anónimo disse...

E com este pequeno post dás a volta ao retrato todo: se fizeres as contas aos cidadãos engodados com "as novas cores da moda, o penalty por marcar ou o casamento dos homossexuais"... quantos te ficam?
...Dos tais que se preocupam com "uma das maiores crises financeiras mundiais"?

É que estas coisas não são só feitas.
São muito bem feitas.